quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Presentes: já viu os seus hoje?

Presentes. Quem não gosta de ganhar presentes? Presenteamos a quem amamos. Presenteamos quando queremos fazer uma alegria a alguém. Presenteamos também, porque queremos que, mesmo que indiretamente, o outro pense e lembre de nós. Na maioria das vezes presenteamos aquilo que gostamos. Tentamos presentear aquilo que o outro necessita. Ficamos magoados e tristes quando o nosso presente não é valorizado. 

Em Tiago 1:17 está escrito que: Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação. 

O nosso Pai Celestial, é um Deus tão maravilhoso que diariamente nos presenteia. Do alto, descem as boas dádivas que vão de encontro ás nossas necessidades e ainda um pouco mais além. Dádivas, que são dadas gratuitamente. 

Triste, é que esses presentes muitas vezes são desvalorizados, ou até mesmo não vistos. Estamos tão centrados naquilo que não temos, naquilo que precisamos, que esquecemos de agradecer as tantas coisas que ELE já nos deu. 

É comum também que só darmos valor às coisas quando não as temos mais. Posso ver isso claramente na minha vida. Agora, que estou longe de muitas das pessoas que amo, vejo o quanto elas são fundamentais para a mim. Vejo como cada uma delas foram presentes de Deus, como ELE muitas vezes usou-as para falar comigo. Vejo também como Jesus usou as que eu não tinha tanto apego. Quantas vezes só quando estamos doentes é que damos valor á saúde?

O que eu me pergunto é o que Deus precisa tirar de nós para que finalmente olhemos para ELE e o reconheçamos? ELE precisa tirar algo? Acredito que Jesus quer nos presentear muito mais. Na verdade, ELE já deu aquilo que não tem preço, aquilo de mais valioso que se possui: a sua própria vida. E ELE deu, sem que ao menos merecêssemos! Dá para acreditar e entender como é grande o seu amor por nós? E esse mesmo alguém que tanto nos ama nos chama HOJE E AGORA, para estar na sua presença, para ter um relacionamento íntimo e sincero conosco! Jesus quer dar cada vez mais de si para nós! E ainda enviou o seu Santo Espírito como nosso consolador, nosso guia, para estar sempre conosco. O que nos impede de aceitar esse convite? O que me impede de aceitar essa boa dádiva? ELE mesmo diz. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apc 3:20). 

O que me entristece, é ver como muitas vezes achamos que os outros são mais presenteados ou ganham melhores presentes do que nós. Quando está chovendo, queremos sol, quando tem sol, queremos chuva... Como diz o ditado popular: A grama do vizinho é sempre mais verde! Na minha vida, vejo como tantas vezes só me concentrei naquilo que teoricamente me faltava ou naquilo que já tive e nao tenho mais. Vi tudo o que queria ter e esqueci aquilo que o Senhor me deu. 

O que me alegra, é que como está escrito em Tiago 1:17, o Senhor nunca muda. Apesar de tudo, ele continua o mesmo Pai Amoroso. O mesmo Pai que sabe exatamente o que nós precisamos. O mesmo Pai que nos quer ver felizes, que nos quer ter junto com ele na eternidade. 

É um desafio se alegrar pelo que temos em vez de entristecermos por aquilo que não temos. 

É um desafio aceitar e reconhecer as dádivas que o Senhor nos dá. 

É um desafio ainda maior falar desse incompreensivel grande presente de Deus para os que estão a nossa volta.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Arquivos do Blog