domingo, 29 de janeiro de 2012

Em 05:58 | Por
10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
19 E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
20 Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.
__________________________________________________________________________

facebook/Paulinho Ferreira
Efésios 6:11,17
Vamos aprender um pouco mais acerca da armadura de Deus.



O capacete da salvação:

O capacete protege nossa cabeça. Nesse caso, nossa mente. Satanás quer nos acusar dos pecados para perdermos a certeza de nossa salvação. Não entre nessa! Somos salvos (é claro que enquanto permanecermos na presença de Deus). Jamais tire o capacete da salvação.

O escudo da fé:

O escudo protege o soldado na guerra dos ataques do inimigo. O diabo bombardeia nossas mentes diariamente, lançando palavras de derrotas, decretando nossa incapacidade, dizendo que nossos problemas são impossíveis de serem resolvidos etc... Portanto, devemos nos defender com nossa fé que está alicerçada no Deus do impossível. Maior é o que está em nós, do que o que está no mundo (1Jo. 4.4).

A espada do espírito:

A espada é uma arma de ataque numa guerra. Um soldado desarmado não tem como contra-atacar o inimigo. Por isso devemos ter nossa espada afiada na bainha, ou seja, a Palavra de Deus cravada em nossos corações. Assim, quando satanás vier com seus ataques, lançaremos contra ele a Palavra de Deus, como fez Jesus no monte da tentação.

O cinturão da verdade:

Sustenta a armadura. Como assim? Quando colocamos um cinto em uma calça é para a calça não cair. Se alguém, ou nós mesmos tirarmos o cinto e não segurar a calça, provavelmente ela cairá. Assim, quando mentimos é como se o cinturão da verdade fosse retirado devido à mentira. A mentira abre brecha para satanás agir. Por menor que seja a mentira, não devemos mentir. CUIDADO! Uma das armas de Satanás é dizer: “Só uma ‘mentirinha’ não tem problema”. É aí que cai o cinturão!

A couraça da justiça:

Esta é colocada sobre nossos ombros protegendo o peito e as costas. Se alguma arma de Satanás nos ‘atingir’, não iremos nos preocupar, pois a justiça de Deus nos protegerá. Se nos sentirmos injustiçados, lembremo-nos de que temos uma couraça de justiça e que Deus é o nosso Juiz.

Calçar os pés com o evangelho da paz:

Calçar os pés significa que é necessário pôr um sapato, um tênis, um chinelo, enfim, algo que irá nos acompanhar onde quer que pisemos. Desta maneira, temos que colocar os sapatos do Evangelho, isto é, por onde andarmos, falemos do amor de Cristo, anunciando o evangelho da paz. Algumas pessoas só levam o evangelho em alguns lugares quando, na verdade, devemos levar e agir conforme o evangelho nos orienta. Devemos ser crentes, independente de onde estivermos.

Vestidos com esta armadura estaremos prontos para a guerra. Então, coloquemos o general Jesus na frente e prossigamos para a guerra. Lute com todas as suas forças e não desista de seus sonhos, nem aceite situações de derrota em sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Escolha um quadrinho e clique... Foi escrito pra você!!! (reflita...)

direitos autorais © Águas do Trono | Desenvolvido por Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com | NewBloggerThemes.com